Leo Shehtman apresenta praticidade na Container House da CASACOR Miami

A arquitetura de contêineres é uma tendência mundial. Por serem modulares, esses projetos podem ser construídos de maneira rápida e eficiente, o que os tornam perfeitos para construções efêmeras. O renomado arquiteto Leo Shehtman fez uso deste recurso no ambiente para a CASACOR Miami 2018, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro.

(Kris Tamburello/CASACOR)

A Container House é composta por dois contêineres, que formam uma casa emoldurada por um belo jardim. O objetivo do ambiente é ser um local extra para um casal jovem descontraído. Do lado de fora, sofás baixos e móveis de madeira maciça convidam os visitantes a se sentarem e aproveitarem o Sol de Miami.

(Kris Tamburello/CASACOR)

Do lado de dentro, a sofisticação com toques de excentricidade de Shehtman toma conta. Ao invés de paredes ou qualquer outro tipo de divisória concreta, a casa possui cortinas, uma opção que valoriza as grandes quantidades de luz natural e permite que todos os espaços permaneçam integrados.

 

Para o mobiliário, o arquiteto selecionou e misturou peças clássicas com objetos contemporâneos de madeira, mesas laterais de design e luminárias personalizadas.